Uma carta para as mães

Compartilhe: 

O que você vai ler nesse artigo

Quando nós, filhas, falamos que queremos viajar sozinhas acontecem duas coisas: filhas querendo voar mesmo com medos e mães bem preocupadas por terem medo também. Cada relação é única e não existe algo que vai funcionar para todas as relações, mas entender um pouquinho do lado da outra é importante.

Eu fui viajar sozinha e tive o apoio da minha mãe, por mais que ela não entendesse o que eu estava fazendo (nem eu sabia). Durante o mochilão ficamos semanas sem nos falar por muitas brigas. Quando conversamos (conversa daquelas duras) ela me contou como se sentia, e eu contei como estava me sentindo. 

Obrigada, mãe, por me dar asas, por entender que não vou deixar elas serem podadas e que tenho seu apoio sempre que precisar de um abraço para recarregar minhas energias para seguir voo. Pode ter certeza que a volta é mais frequente por todo esse amor e apoio que me dá!

Filhas

Se coloquem no lugar de sua mãe, você também não teria medo? Sempre escutamos como mulheres para pedirmos companhia até para ir ao banheiro, imagina viajar sozinha. Isso assusta a nós e principalmente a elas que não estão preparadas para nos ver ter problemas longe delas. Elas querem nos mostrar os caminhos da vida, e esse é um caminho que ela não pode nos ajudar porque muitas vezes nem ela conhece. Dá medo, preocupação.

Por outro lado, também pergunte dela, o que ela quer realizar, o que ela sempre quis fazer. Entenda as aflições dela, os sonhos. Mostre o que você quer, para onde você quer ir, como está se preparando. Mostre que você só quer a companhia dela vivendo isso com você mesmo que de longe.

É melhor partir quando se tem um apoio para onde voltar 🌻⁣⁣

Lanna Sanches Dogo

Mães

Eu sei, parece loucura, mas você sabe que não adianta segurar forte, não é isso o que nos prende a vocês. Queremos compartilhar nossos sonhos, desejos e vontades, queremos ter o apoio de vocês por mais que vocês não entendam as nossas loucuras. E queremos também ver vocês atrás do que querem conquistar, e te apoiar também por mais que a gente não entenda muito bem os motivos.

Conversar sobre os medos da viagem, dividir riscos, planejar e como se preparar melhor com você vai fazer essa jornada muito mais leve pra nós duas. Estar uma na jornada da outra como apoio. Pode ter certeza que a estrada é melhor sabendo que podemos contar com vocês nem que seja numa chamada de vídeo.

Fica aqui o lembrete para ligar para a tua mãe, contar dos teus dias, ouvir dos dela também ❤️

Gostou? Compartilhe!

CONHEÇA O PROJETO

Portal de relatos e dicas de viagens para mulheres que querem viajar sozinhas ou estão viajando sozinhas pelo mundo. Vamos nessa?

NEWSLETTER

Descontos para Você

Aproveite as vantagens para sua viagem!
NOSSOS PROJETOS

Apoie este projeto!

Saiba como participar do Elas!
ÚLTIMOS POSTS
CARTÕES POSTAIS

Gostou? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *