Viajar sozinha não tem idade, mesmo sendo mãe, e é isso o que a Paula vem nos contar. Ela é mãe e avó, mas é também palhaça, viajante, curiosa, divertida, e tem sonhos de conhecer mais do mundo com uma mochila nas costas. Nesse texto e nos contou como foi esse processo pra ela e pode ser que ela te inspire também!
Texto escrito por Paula Ramos do @mochiladapapaula
Meu nome é Paula, tenho 56 anos, três filhos , dois netos , faz um ano e quatro meses que faço um mochilão sozinha pelo Brasil. Quando decidi viajar chamei meus filhos e anunciei a ideia e a data de partida, eles me deram uma força e ficaram orgulhosos. São adultos, independentes, formando suas famílias e o mais importante, mesmo com a distância estamos conectados, e não falo sobre tecnologia.
Este ano [2019] será o segundo dia das mães que passo longe de casa. Em 2018 estava em um hostel em Recife e para minha surpresa recebi flores e uma mensagem linda dos filhotes.
O amor diminui distâncias mesmo quando nos lançando à vida. Experimente!
Sobre filhos
Abaixo deixo um trecho de “O Profeta” do Gibran Khalil Gibran para reflexão:
Teus filhos não são teus filhos. São filhos e filhas da vida, anelando por si própria. Vem através de ti, mas não de ti. E embora estejam contigo, a ti não pertencem. Pode dar-lhes amor mas não teus pensamentos, pois que eles tem seus pensamentos próprios.
Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas Pois que suas almas residem na casa do amanhã, Que não podes visitar se quer em sonhos. Podes esforçar-te por te parecer com eles, mas não procureis fazei-los semelhante a ti, Pois a vida não recua, não se retarda no ontem.
Tú és o arco do qual teus filhos, como flechas vivas, são disparados… Que a tua inclinação na mão do Arqueiro seja para alegria. Pois assim como ele ama a flecha que voa, ama também o arco, que permanece estável.’
“O Profeta” – Gibran Khalil Gibran
Vem conhecer mais mãe s que nos mostram como viajar sozinha aqui, viagens com e sem filhos!
E aqui tem mais relatos de viajantes que começaram a viajar sozinha depois dos 50, 60…