As histórias nas ruas de Ouro Preto

Compartilhe: 

O que você vai ler nesse artigo

As ruas de Ouro Preto mostram uma parte da história do Brasil que enriquecem a viagem. Viajando sozinha ainda podemos dar a sorte de encontrar um morador que nos mostre o que só os olhos de um local são capazes de enxergar. Vem embarcar nesse relato da Aline!

Ouro Preto, MG | Dezembro 2018 – Aline de Gracia

Você nunca está só!

Como todas as mulheres eu tinha a vontade de me conhecer melhor, saber dos meus limites e desbravar o mundo. Foi quando tomei a decisão de realizar meu sonho em conhecer Minas Gerais em específico a cidade de Ouro Preto.

Sentia que seria lá que encontraria todas as respostas que procurava, e foi exatamente o que aconteceu… só de lembrar meu coração acelera. É aquele lugar que você sobe e desce ladeira e acaba parando na Praça Tiradentes (sim, todos os caminhos te levam na praça!) é andar e sentir o passado te acompanhando, é querer passar uma vida ali para fazer parte daquela história!

Tive alegria de assistir a Missa de véspera de Natal na Igreja de São Francisco de Assis (desenhada por Aleijadinho), aproveitei aquele momento para agradecer por tudo que estava vivendo. Na saída tomei um super banho de chuva, acredito que foi um “Volte Sempre” do jeitinho Mineiro.

Posso dizer que minha maior sorte nessa viagem foi encontrar um Sr. chamado Belí, que com todo carinho (ele disse que foi empatia) me acompanhou nessa aventura pelo centro histórico. Foi ele que me mostrou onde os criminosos da época escutavam sua última missa antes de serem mortos, naquele lugar confesso que senti os desesperos daquelas pessoas, pois não era uma questão de pedir perdão pelos seus pecados, mas sim uma forma de tortura.

A beleza dos detalhes

Tomamos água das fontes espalhadas por todo o centro, água fresca e necessária para o super tour. Mostrou desde a Igreja mais simples até a Igreja mais rica em questão de detalhes em ouro. De hotéis com floreiras em suas sacadas até o magnífico Grande Hotel desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, ambos com suas belezas incomparáveis.

A rua com suas bolinhas de sabão é a diversão para a criançada e confesso que para os adultos também. Andando pelas ruas as opções de restaurantes, padarias e sorveterias são várias… Uai que lugar sensacional pra quem gosta de comer bem e barato! A comida não é exótica, mas acredito que o tempero seja amor! E com toda certeza Mineiro faz o melhor pão de queijo do mundo!

Encerro meu texto afirmando que quem conhece Ouro Preto, não esquece jamais!


Hey! Continue acompanhando a viajêra Aline no @aline_gracia5 |

Gostou? Compartilhe!

CONHEÇA O PROJETO

Portal de relatos e dicas de viagens para mulheres que querem viajar sozinhas ou estão viajando sozinhas pelo mundo. Vamos nessa?

NEWSLETTER

Descontos para Você

Aproveite as vantagens para sua viagem!
NOSSOS PROJETOS

Apoie este projeto!

Saiba como participar do Elas!
ÚLTIMOS POSTS
CARTÕES POSTAIS

Gostou? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *