Viajando com Couchsurfing pela Tailândia

Compartilhe: 

O que você vai ler nesse artigo

Mais que uma plataforma para encontrar estadias, o Couchsurfing é um lugar para encontrar viajantes e viver momentos incríveis. Confira o relato da viajante Carol pela Tailândia e a experiência na plataforma Couchsurfing!

Tailândia | Novembro 2018 – Por Carolina Ribeiro

O grande aprendizado, respeitar-se.

Sempre fui uma pessoa de muitos “amigos” que nunca dizia não para uma conversa boba em um bar qualquer ou para aquela balada chata com gente mais chata ainda. Eu não tinha preferências, não satisfazia minhas vontades reais até porque não as entendia e consequentemente não as respeitava. Agradava aos outros sem me agradar.

Viajar sozinha pela Tailândia foi renovador e um reencontro incrível comigo mesma. Todos os dias, lugares e encontros dependiam somente da minha vontade, foram momentos incríveis com pessoas maravilhosas que provavelmente nunca nos reencontraremos. ISSO me ensinou de uma vez por todas que o mais importante na vida é o MOMENTO PRESENTE, o único realmente possível e existencial.

Couchsurfing na Tailândia

Existe um aplicativo, muito conhecido entre viajantes, que se chama COUCHSURFING e nele é possível você marcar encontros para cafés/cervejas, passeios na cidade e o que quiser. Isso tudo com pessoas que estão localizadas próximas a você. Esse app te abre a possibilidade de conhecer pessoas locais e viajantes. Um dia, entre muitos especiais, que fizemos um rolê muito improvável, conheci um tailandês, um francês e um indiano nesse app. Saímos para tomar uma cerveja na rua e de lá surgiu a ideia de andar de moto até a praia, passamos a noite rindo na beira de uma praia tailandesa e descobrindo diferenças culturais incríveis.

Em um outro momento estava conversando com uma israelita, hoje uma grande amiga e um neerlandês sobre política e mundo. Nunca havia passado pela minha cabeça viver esses tipos de experiência. Eu apenas estava disponível, sem planejamento algum e as coisas fluíram.

Hoje entendo o quão único é o tempo que gastamos e como o fazemos. Hoje aprendi a dizer não quando necessário, hoje quero passar tempo com pessoas que me inspirem, conversas soltas que me mostrem outros pontos de vista sobre o mundo e outras realidades. Quero motivos para acreditar que estamos no caminho de algo maior.

Quero também inspirar e para isso preciso me abastecer de momentos com pessoas cheias, pessoas a ponto de transbordar ideias e amor. Viajar sozinha nos ensina, antes de tudo, a nos amar e nos aproveitar.


Continue acompanhando as aventuras da Carol no Instagram!

Gostou? Compartilhe!

CONHEÇA O PROJETO

Portal de relatos e dicas de viagens para mulheres que querem viajar sozinhas ou estão viajando sozinhas pelo mundo. Vamos nessa?

NEWSLETTER

Descontos para Você

Aproveite as vantagens para sua viagem!
NOSSOS PROJETOS

Apoie este projeto!

Saiba como participar do Elas!
ÚLTIMOS POSTS
CARTÕES POSTAIS

Gostou? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *