Nada melhor do que se jogar na própria companhia e aproveitar a solitude da estrada. Esse é um dos prazeres da viagem sozinha, o prazer de ouvir as próprias vontades!
Sydney, Austrália | Maio 2018 – Por Thamiris Ribeiro
Fazer uma viagem sozinha requer coragem! E apesar de ser importante dar o primeiro passo ao desconhecido, o que realmente importa é a transformação que acontece em você.
Iniciei um intercâmbio para a Nova Zelândia com meu ex namorado. Estávamos juntos há quase 6 anos e durante nossa jornada em outro país, percebemos o quanto somos importantes um para o outro para o impulso do primeiro passo, mas que havia chegado o momento de voarmos sozinhos.
Estava pela primeira vez sozinha, depois de muito tempo. Decidi viajar para a Austrália, onde pude ficar por algumas semanas com uma amiga de infância, o que foram momentos incríveis, mas que eu também precisei entender a hora de partir para explorar outros lugares. Brisbane para Sydney, dessa vez completamente sem conhecer ninguém. Foi incrível como esse tempo comigo mesma foi o melhor para me conhecer e ver o quão prazeroso é viver a vida baseado somente nas suas decisões. Ao viajar sozinha, você presta muito mais atenção nas suas vontades e a sua volta, você aprende a cuidar de si mesma.
Conheci pessoas das formas mais improváveis possíveis e que foram companhias incríveis durante o meu tempo lá. É incrível como as energias se encontram. Hoje, quando lembro do que vivi, sinto gratidão imensa pois sei que estive onde deveria e o quanto isso foi importante para o meu amadurecimento. O medo do desconhecido é algo que pode nos deixar estagnadas em nossa zona de conforto, mas me questiono se esse não deveria ser o maior dos nossos medos? Não sair do lugar?
Há muitos caminhos lindos a serem vividos e não tenha medo de vivê-los ou esperar o “momento certo” de se arriscar. Não espere as férias daquela sua amiga ou de alguma companhia para planejar uma viagem ou até mesmo ir a um lugar diferente. Descubra o quanto é bom ficar com você mesma, descubra-se sem medo ou permita-se senti-lo mas não deixe que o vença, o importante é ir!
Continue acompanhando as aventuras da Thami no Instagram @thamiiiribeiro