Uma viagem sozinha à Espanha regada a vinho

Compartilhe: 

O que você vai ler nesse artigo

Imagine só uma viagem sozinha pela Espanha provando vinhos e espumantes? Pois foi esse o presente que a Kelly se deu presente. E enóloga, amante de vinho que é, aproveitou para visitar muitas vinícolas e provar muitas taças!

Relato de Kelly Guimarães

Em 2018, resolvi me dar de presente uma viagem solo para Espanha. Sou sommelière e sempre que posso viajo para experienciar momentos em regiões vinícolas e produtoras de vinho.

Depois de conhecer todas as regiões da América do Sul, resolvi me aventurar para a Espanha com foco nas minhas queridinhas produtoras de espumantes. Para quem não sabe, se produz a Cava espumante espanhol, e os principais produtores são a Freixenet e a Codornil.

Viagem regada à vinho

Fui visitar estas duas gigantes e amei. Fiz os passeios tradicionais nas áreas produtoras das empresas e ao final, claro, sempre fazia aquela parada básica para experimentar os principais rótulos. Ainda aproveitei para comprar meus espumantes, lógico.

Mas a Espanha é repleta de história e cultura e aproveitei para treinar meu espanhol e curtir Madrid e Barcelona. Entre museus, feiras, passeios ao ar livre, restaurantes e caminhadas, curti demais.

Simplesmente amei a viagem, Madri e Barcelona são convidativas para longas caminhadas e usar trens e metrôs. Fui de trem de Madri para Barcelona e depois para as regiões produtoras de vinho. É super rápido e fácil. Aproveitei muito, comi bastante paella com espumante.

Em Madri, há muita opção para cultura, comida e um mergulho à história. Se possível reservem passeios e compra de espetáculos antes. Consegui ver o Quebra nozes no Belas Artes de Barcelona. Foi maravilhoso e ao final ainda teve espumantes para os espectadores.

Queria mais o que? Amei!!! Esta não foi a minha primeira viagem sozinha, mas uma das mais desejadas.

Dicas finais

Não precisamos de visto para entrar na Espanha. É possível levar real e trocar em casas de câmbio espalhadas por toda a cidade. Há metrô saindo do aeroporto super tranquilo. Basta comprar um passe e desembarcar na sua estação.  Escolhi hospedagens próximas ao metrô e isso facilitou bastante.

Nos mercados há tudo que precisamos e as coisas são muito baratas. Deixe para comprar os vinhos em mercado, um top espumante sai em média $3 euros. Uau hein!!! O mesmo espumante aqui no Brasil não sai por menos de R$70.

Alguns cuidados

Viajar sozinha requer bastante atenção, principalmente para mulheres.  Fique atenta pela Espanha, pois é muito movimentada e podem ocorrer pequenos furtos com os turistas mais distraídos. Cuide dos seus pertences. Não dê mole. É Importante ter atenção pelos lugares onde caminhamos e ficar atenta às abordagens e convites que podem surgir. Se ficar na dúvida, não aceite!

Caso tenha dúvida, entre em alguma estação de trem ou shopping e pergunte a um agente de segurança pública. Evite perguntar para quem passa na rua e não aceite caronas. Comigo deu tudo certo, mas eventualmente eu era abordada por alguma pessoa. 

Especialmente em Barcelona, por ser uma cidade muito movimentada, dobrei meus cuidados e evitava ficar até altas horas longe de onde estava hospedada. Vi alguns pequenos furtos e confusões, mas enfim.

Enfim… Sempre atentas! Por fim, é importante saber alguma coisa de espanhol, pois os espanhóis falam super rápido e é muito diferente de como se fala na Argentina e no Uruguai. Espero contribuir com que queira ir para Espanha.

Aproveite demais e se joga numa viagem solo. Um beijo tinto e um abraço borbulhante!

Gostou? Compartilhe!

CONHEÇA O PROJETO

Portal de relatos e dicas de viagens para mulheres que querem viajar sozinhas ou estão viajando sozinhas pelo mundo. Vamos nessa?

NEWSLETTER

Descontos para Você

Aproveite as vantagens para sua viagem!
NOSSOS PROJETOS

Apoie este projeto!

Saiba como participar do Elas!
ÚLTIMOS POSTS
CARTÕES POSTAIS

Gostou? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *