O que você vai ler nesse artigo

Ter 17 anos e fazer intercâmbio parece até loucura, mas a viajante Carol está aqui para mostrar que não e ainda compartilhar o que aprendeu dessa viagem!

Machu Picchu, Peru 2016 – Carol Klouczek

17 anos e uma vontade louca de sair por aí conhecendo o mundo! Foi assim que fiz minha primeira viagem sozinha, para um dos lugares com maior energia que já fui até hoje, Machu Picchu!

Menor de idade, mulher, sozinha. Três fatores para deixar todo mundo louco, mas peguei minha mochila, minha coragem, vontade de conhecer o novo e fui! Claro que bate um medo, mas quem não tem medo, né?

Chegando lá, me vendo sozinha bateu muita insegurança sim, mas os peruanos foram muito receptivos e me deram várias dicas sempre! Chegando em Águas Calientes (cidade no pé de Machu Picchu), fui almoçar num restaurante simples, e tive uma conversa super agradável com a dona do local.

Não sei falar espanhol, mas ambas estavam tendo calma para se comunicar, nós duas queríamos aquela conversa. E conhecer como ela vive, do jeito mais simples possível e ver a felicidade, o sorriso que ela tinha… só me dá mais e mais vontade de poder fazer isso em todos os lugares que pretendo ir, conversar e conhecer a cultura local!

No dia seguinte, chegando em Machu Picchu, só conseguia chorar! Meu sonho estava se realizando e eu não podia acreditar… E posso dizer com toda a certeza do mundo, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito! Cusco e Machu Picchu tem uma energia poderosa.


Hey! Vem acompanhar mais da viajêra no @carol_klouczek!

Gostou? Compartilhe!

CONHEÇA O PROJETO

Portal de relatos e dicas de viagens para mulheres que querem viajar sozinhas ou estão viajando sozinhas pelo mundo. Vamos nessa?

NEWSLETTER

Descontos para Você

Aproveite as vantagens para sua viagem!
NOSSOS PROJETOS

Apoie este projeto!

Saiba como participar do Elas!
ÚLTIMOS POSTS
CARTÕES POSTAIS

Gostou? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *