Viajar sozinha é a liberdade de ser e experimentar ser uma versão tua que nem você mesma conhecia!
Por Melissa Ferreira
Quando você é mulher e viaja sozinha, não importa se está na África do Sul, no Brasil, ou na Europa, você irá acordar assustada com qualquer barulho no Hostel.
Vai andar na rua prestando atenção em todos os movimentos das outras pessoas, vai se preocupar em não andar em ruas desertas, vai evitar ficar bêbada em lugares estranhos.
Vai sempre avisar pros amigos pra onde está indo, vai tirar foto da placa do táxi, vai a compartilhar a corrida do uber, vai mandar a live location do whatsapp, vai evitar dormir no ônibus, vai sempre estar ALERTA!Sim, eu sei, ser mulher é bem difícil!
Ainda tem que pensar como vai ser quando tiver menstruada, como fazer para depilar, como cuidar do cabelo em transição? São muitas variáveis para serem levadas em consideração.
Assim é a vida, nada é fácil, na verdade, nunca foi fácil! Fomos treinadas desde pequenas para sabermos como agirmos diante disso tudo, por mais que seja difícil, NÓS conseguimos!
Viajar sozinha é o ápice da liberdade! Não nos preocupamos em agradar alguém com nosso roteiro, ele é nosso e ponto, podemos ajustá-lo da maneira que quisermos! Não precisamos estar arrumadas, só queremos estar com uma roupa confortável para passar horas caminhando! E, o mais importante, não carregamos muita roupa porque senão a mochila irá pesar ( bendito seja o minimalismo!).
Só queremos viver! Experimentar TUDO que for possível. E, quando estamos caminhando e ouvimos ” Ladie, você quer casar comigo?”, colocamos nossos fones de ouvido, tocando Nina Simone no último volume “Its a new day, its a new life and Im feeling good (é um novo dia, uma nova vida e eu estou me sentindo MUITO bem).
Continue acompanhando a Melissa!
@mel.s.ferreira – Melissa é uma eterna buscadora! Às vezes escreve, às vezes viaja. Ela é. Por enquanto. Em breve, nem isso!