Rio de Janeiro – Setembro de 2018 | Por Virgínia Yara
Separei do pai da minha filha há 9 meses e depois de um período de estresse e adaptação resolvi passar um momento das minhas férias com ela longe de casa e da ajuda da minha mãe.
Sempre tive o sonho de conhecer o Rio de Janeiro. Minha filha, de três anos, queria, com suas próprias palavras, “voar de avião no céu”. Então uni os nossos dois desejos. Passamos 5 dias e a ideia era “bater perna”, conhecer o máximo de pontos turísticos possíveis.
Como ela ainda é muito pequena, claramente, cansava rápido e queria bastante colo. Então no primeiro dia, alterei o roteiro e priorizei 3 lugares importantes pra mim e o tempo restante seria de praia.
Conhecemos o Cristo e o Museu do Amanhã que foi realmente um S.O.N.H.O, daqueles que a gente chora de tanta emoção. Na Escadaria Selarón a Alana se cansou, queria dormir no colo (o que é inviável para uma criança de 20 quiilos!). Então, voltamos rapidamente pro Hotel e quando ela acordou voltou a brincar na praia.
Também tive uma crise feia de amigdalite horrível e passei um dia de molho no hotel com direito a duas visitas no UPA. Febre altíssima e uma benzetacil carioca com a Alana “olhando a mamãe tomar uma picadinha rs”.
Foi um momento ótimo para reencontrar a Yara que tinha se perdido nos últimos anos. E nada mais gratificante que viver este momento com a pessoa mais importante da minha vida!
Agora, aguardamos ansiosamente as próximas férias e os próximos destinos!
Continue acompanhando a viajêra Yara e a pequena no @yarations !
Dica do Elas
Gostou desse relato? Confira os outros relatos sobre mães viajando com seus pequenos!