Cadê aquela mochileira?

Compartilhe: 

O que você vai ler nesse artigo

Ninguém falou que viajar pós-pandemia seria fácil, mas cadê aquela viajante que eu era? Dois anos depois… cadê aquela mochileira que tava aqui? Quem sou eu viajando?

A pandemia chegou e com ela a constante mudança de lugar virou parede de tijolinhos fixas. Um ano e meio somente na Bahia, estava lá quando tudo começou e por lá fiquei acreditando que seriam “só mais algumas semanas”. Agora com o pé de volta pra estrada não me reconheço mais: cadê aquela mochileira?

Eu, que tanto prezo a mudança e o novo hoje me vejo apegada na rotina e no duradouro. A mochila que hoje era feita toda semana acabou pegando mofo por conta da maresia enquanto ficava escorada no fundo do armário. Era a mochila que estava mofada ou era eu?

Desacostumei.

Criar rotina e hábitos

Antes eu fazia a mochila tão rápido, agora enrolo horas pra fazer. Aliás, ela sempre foi tão pesada assim? Talvez seja porque hoje em dia carrego mais temperos que antes, tenho um hidratante pra pele (!), um protetor solar pro corpo E outro pro rosto (!!), carrego também umas linhas de lã encerada para fazer colares e um estojo com aquarela junto com o caderno de pintura e o de escrita (!!!).

Quantas comodidades criei que agora tenho que – literalmente – carregar?

O cabelo se foi, inclusive. Fiz algo que queria fazer há anos que é raspar careca. Com isso vieram colares e brincos que sempre reneguei, e hoje adoro me expressar em tantas cores e formatos. Mas me expressar pros outros se tornou mais complicado, ando com receio de conversar com o moço do ônibus, ele está sem máscara.

O corpo e a mente

O sedentarismo fez com que o coração fique acelerado e com falta de ar com pouco exercício, as coxas perderam os músculos e doem ao subir escadas ou percorrer longos caminhos. Em outras palavras, eu nem queria ir tão longe, era só até o mercado, sabe?

Sem falar nela… na ansiedade. Ainda mais eu que criei uma página para mulheres viajando sozinhas me pego ansiosa ao ter que… viajar sozinha. De perder o sono. A primeira viagem sozinha vem em breve para poder conhecer a sós um pouco mais dessa nova Lanna viajante.

PS: Vacina SIM, viva o SUS! 

Esse post foi inspirado no post da @daniarrais sobre quem nos tornamos depois de 2 anos de pandemia, que me levou a refletir sobre como eu mesma mudei minha relação com a viagem e a vida mochileira.

Gostou? Compartilhe!

CONHEÇA O PROJETO

Portal de relatos e dicas de viagens para mulheres que querem viajar sozinhas ou estão viajando sozinhas pelo mundo. Vamos nessa?

NEWSLETTER

Descontos para Você

Aproveite as vantagens para sua viagem!
NOSSOS PROJETOS

Apoie este projeto!

Saiba como participar do Elas!
ÚLTIMOS POSTS
CARTÕES POSTAIS

Gostou? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *