Tanto sonhei, fui realizar: intercâmbio

Compartilhe: 

O que você vai ler nesse artigo

Não basta sonhar com intercâmbio, é preciso planejar, estudar as possibilidades e ir atrás. Nesse relato a Bianca nos conta como foi para ela tirar esse sonho do papel!

Aix-en-Provence, França 2017 | Bianca Pata Flores

Cheguei em janeiro e as aulas logo começaram, mas foi no meio do ano que o verão chegou, e com ele 4 meses de férias em solo europeu. Tenho amigos por todo canto, graças a alguns movimentos da vida, viagens e trabalhos voluntários, aí fui encaixando um encontro no outro pela Itália, França, Suíça, Alemanha, Espanha. Me joguei de louca com uma amiga pela Croácia, e por aí fui.

Eu dava tchau pra um e logo já encontrava outro, o encaixe era perfeito, se tentasse organizar não daria tão certo. Eis que eu ia visitar uma amiga e tinha um gap na semana: tava ali a chance de ficar sola. Meus amigos perguntavam várias vezes como era ter 20 anos e mochilar sem planos: hoje decido pra onde vou amanhã – mas pra mim era até meio “blasé”.

Finalmente sozinha

Foi em Rotterdam, meu primeiro destino totalmente sola (de chegada, pois de cara já fiz amigos), quando me vi andando numa cidade que fora destruída na guerra, e reconstruída tão mais moderna, onde me dei conta do que meus amigos queriam dizer. Eu andava por ali como se fosse o meu lugar, com mapa na mão e jeito despachado, eu podia chegar onde eu quisesse. Que chance!

Eu só conseguia pensar em adultos que nunca tiveram a oportunidade de viajar sem pensar no tempo, curtir sem pressa. Eu não tinha 15 dias apertados pra passar por 4 cidades com voos, hotéis e passeios marcados. Aquele era o auge da liberdade. A ideia era ir direto até Amsterdã, mas por acaso uma amiga que fiz no caminho falou de Den Haag e decidi chegar (ainda bem, pois ela é uma das minhas preferidas). E se eu tivesse tudo reservado?

Nesses 4 meses, minha vida foi esse mochilão e os infinitos momentos lindos que vivi, fazendo memória, fazendo história. Eu não podia estar mais realizada. Sou muito grata a essa pequena de alguns anos atrás que aprendeu na marra a desbravar o mundo, e que de maneira ou outra deu certo.

Take your time (tomem seu tempo), gente. Vivam os locais. Explorem. Valorizem. E sejam estupidamente felizes na jornada ❤


Continue acompanhando a viajera Bianca Pata Flores no @biancaflrs

Gostou? Compartilhe!

CONHEÇA O PROJETO

Portal de relatos e dicas de viagens para mulheres que querem viajar sozinhas ou estão viajando sozinhas pelo mundo. Vamos nessa?

NEWSLETTER

Descontos para Você

Aproveite as vantagens para sua viagem!
NOSSOS PROJETOS

Apoie este projeto!

Saiba como participar do Elas!
ÚLTIMOS POSTS
CARTÕES POSTAIS

Gostou? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *