Seguro saúde, algo que não queremos nunca usar, mas quando precisamos…. é uma salvação na nossa viagem!
Espanha 2019 | Mirella Grespan no @mlgrespan
Em 2019, fiz uma viagem para o sul da Espanha sozinha, na época eu estava frequentando minhas primeiras aulas de Flamenco aqui no Brasil e já tinha o desejo de conhecer melhor a região de Andalucía.
Foi uma viagem incrível, fui em uma temporada de muito calor, aprendi a fazer paella, sangria, curti uma praia e também frequentei aulas de flamenco por lá. Sempre fiquei hospedada em hostel, gosto de conhecer o lugar, mas também escutar histórias diferentes e compartilhar alguns momentos da viagem com outras pessoas.
Será que algo poderia dar errado? SIM!
Acionando seguro viagem
Uma noite fui dormir cedo em Granada, porque iria pegar um ônibus para Málaga no dia seguinte e lá veio a pior virose da vida umas 2h da manhã (minha nossa!), comecei a passar mal absurdo, de desmaio mesmo. Acionei o seguro que havia comprado pela primeira vez e me disseram no telefone que estavam vindo até mim. Imaginei uma ambulância ou taxi chegando, algo assim. Só sei que surgiu uma médica com uma maletinha às 3h da manhã e com uma lanterna no quarto acordando todo mundo e me procurando!
Ela me ajudou a levantar, me levou para um lugar mais reservado para fazer a consulta. Tomei uma injeção daquelas e me receitou outro remédio. No outro dia, eu precisava ir para outra cidade depois do almoço e já estava melhor.
Então, sempre deixo essa dica para quem viaja sozinha, principalmente em outro país, não é nosso desejo precisar usar, mas, se precisar, temos um apoio e conforto nessas horas.
Moral da história, no dia seguinte, fiquei plena para continuar o percurso, claro que me poupei mais do que planejado, mas agradeci imensamente ter pensado no seguro antes de viajar.
Não foi a primeira vez que me senti fragilizada em uma viagem sozinha. Quando estava no Peru, perdi minha avó materna e ficar doente também me deu aquela mesma sensação de impotência, de indagar por que isso agora? Mas ao mesmo tempo, toda a sensação de liberdade e confiança que sempre depositei em mim viajando sozinha, joguei para a vida.
Eu decido minha viagem, onde fico, o roteiro…mas imprevistos acontecem e isso foge do meu controle. Ambas as viagens foram de muito aprendizado, seja descobrindo a me dar colo como uma melhor amiga faria ou focar no aqui, agora e em diante.
Continue acompanhando a viajêra Mirella Grespam no @mlgrespan
Dica do Elas 🌻
Ninguém quer usar seguro-saúde, mas é sempre bom ter essa segurança. A viajante Mirella não se lembra qual seguro usou na época, mas o Elas Viajam Sozinhas indica a Real Seguros. Sempre solícitos e fáceis de serem contatados, eles contam com diversos tipos de seguro saúde pelo mundo afora, e ainda podemos parcelar!
Se você usar o cupom de desconto do Elas Viajam Sozinhas você estará apoiando o nosso projeto Clique aqui e viaje!