O que dá para fazer em um mês de intercâmbio?

Compartilhe: 

O que você vai ler nesse artigo

Parece até pouco, mas em um mês de intercâmbio tem como fazer TANTA coisa que parecem mais experiências de anos. A Carol contou um pouco como foi a aventura dela no intercâmbio de um mês em Malta!

Malta – Janeiro, 2019 | Por Carol Andrade

Segunda experiência internacional, na qual fui sozinha. Decidi viver tudo que queria, sonhava e estava disposta no momento.

Sem sombra de dúvida foi um das melhores experiências da minha vida. Conheci milhares de pessoas, de diferentes nacionalidades, tive oportunidade de aprender algumas palavras em outros idiomas.

Provei do sabor dos diferentes temperos e comidas. Convivi com locais, falei e aprendi mais o idioma inglês, tive duas professoras espetaculares. Caminhei quilômetros pra chegar em um destino, peguei ônibus, metrô, trem.

Também vi maravilhas construídas e destruídas por seres humanos em Roma e claro, vi mais ainda as obras de Deus em todos os lugares. Errei dezenas de vezes no idioma, nas escolhas e nos locais. E fiquei encantada por saber que existe tantas pessoas boas nesse mundo e que fazem com prazer, deixando visível em seus olhares.

Ganhei muita bebida e dancei diferentes músicas, vi um show de máscaras em Bruges. Bebi cervejas Belgas na Bélgica, comi pizza, massa e sorvete na Itália, assim como degustei de vinhos. Andei em carros e ônibus em que a mão é direita, no aeroporto fui parada 2x com suspeita de transportar algo explosivo.

Ainda passei o Natal com amigos brasileiros que fiz em Malta, o Réveillon com desconhecidos na Itália, vi ao vivo obras de Gaudí em Barcelona.

Autoconhecimento

Andei sem saber pra onde, sem roteiro, com roteiro, sem pressa, com pressa, e com ânsia de conhecimento, de ver mais e mais, de ver o que desde criança vemos nos filmes, revistas e jornais. Mas também me perdi milhares de vezes e me encontrei em tantos outros lugares, sabores, sorrisos, abraços, palavras, carinho, olhares e amor.

Além disso, me entendi, me surpreendi, me questionei e no final de tudo pude ver que quero mais, quero ser melhor. Foi tudo muito intenso, as amizades, os desconhecidos, a experiência, enfim…esse apenas UM mês.


Continue acompanhando a viajêra Carol Andrade no @carolinedelpoente | Meu Instagram é o Gene de viagem @carolinedelpoente . Atualmente estou no estado de São Paulo, tenho 36 anos e procuro inspirar pessoas através de lifestyle, viagens e minimalismo!

Gostou? Compartilhe!

CONHEÇA O PROJETO

Portal de relatos e dicas de viagens para mulheres que querem viajar sozinhas ou estão viajando sozinhas pelo mundo. Vamos nessa?

NEWSLETTER

Descontos para Você

Aproveite as vantagens para sua viagem!
NOSSOS PROJETOS

Apoie este projeto!

Saiba como participar do Elas!
ÚLTIMOS POSTS
CARTÕES POSTAIS

Gostou? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *