O que você vai ler nesse artigo

Entre sabores diferentes e muitos pedidos de foto conhecendo Santarém sozinha, umas chateações também. Vem conferir a aventura de uma aventura sola por Belém da Maria Clara, que se mudou de mala e cuia pra lá!

Belém, Pará | Outubro 2018 – Por Maria Clara Medeiros

“Moçx, pode tirar uma foto minha?” Provavelmente essa foi a frase mais falada por mim durante o mês que estive em Belém. 

24 anos, recém formada da faculdade e entrando pela primeira vez na vida adulta, juntei tudo que coube em uma mala e, antes de me mudar para Santarém (onde moro há pouco tempo, mas já deixo a dica, conheçam Alter do Chão, é o paraíso), embarquei com direção ao Pará. Foi a primeira vez que me vi conhecendo uma cidade completamente sozinha, e, se no início me sentia um pouco apreensiva de sair para lugares desconhecidos “all by myself” (completamente sozinha), no fim pude descobrir o prazer da minha própria companhia.

Belém mistura história e natureza de um jeito completamente único e oferece muitos pontos turísticos. Um lugar maravilhoso, de cores e sabores diferentes de tudo que eu já vi. Conheci pessoas incríveis, ganhei uns quilinhos extras e dancei muito ao som dos ritmos típicos. Com certeza muitas outras viagens como essa virão.

Mas nem tudo são flores, e como em qualquer cidade grande, é preciso ter um certo cuidado e escolher bem a localidade de seu hotel/hostel, ao andar por determinados lugares e até para abordar alguém e pedir uma foto.

O que mais me incomodou foi o assédio. Motoristas de Uber principalmente, sempre puxavam papo com um: “ah mas e o namorado, o que tá achando de você estar tão longe de casa?” Por fim, desisti de explicar que sou solteira e de ter que ouvir piadinha e simplesmente inventei um namorado fictício que é seguro, zero ciumento e muito bom de cama. Hahaha.

Minha dica para quem quer passear sozinha mas ainda está um pouco apreensiva: se arme de um celular com apps úteis (Uber, 99taxi, Google Maps, Maps.me…) e uma boa dose de cara de pau, saia por aí e descubra lugares lindos.


Dica do Elas 🌻

Dica para quem for à Belém: A primeira foto é na Estação das Docas, um dos cartões postais da cidade e favorito de muitos. Vale passear pelo Mercado Ver-O-Peso logo ao lado e depois tomar um sorvete de Cairu enquanto assiste ao pôr do sol! Vale a pena 🙂

Continue acompanhando a viajera Maria no Instagram @maariamedeiros !

Gostou? Compartilhe!

CONHEÇA O PROJETO

Portal de relatos e dicas de viagens para mulheres que querem viajar sozinhas ou estão viajando sozinhas pelo mundo. Vamos nessa?

NEWSLETTER

Descontos para Você

Aproveite as vantagens para sua viagem!
NOSSOS PROJETOS

Apoie este projeto!

Saiba como participar do Elas!
ÚLTIMOS POSTS
CARTÕES POSTAIS

Gostou? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *