Viajar sozinha e timidez na França

Compartilhe: 

O que você vai ler nesse artigo

Viajar sozinha pode ser um desafio para quem tem timidez, mas também pode te mostrar um outro lado seu: o de curtir seus dias só! Nesse relato da Ju ela nos conta como foi para ela, tímida, viajar sozinha pra França!

França, 2017 | Por Juliana Iorillo

Acho que no fundo pensavam que a menina tímida, medrosa e preocupada jamais teria coragem de partir. Eu mesma duvidei se iria. Mas fui e nunca achei que seria tão fácil ir. Atravessei a sala de embarque decidida a escrever um capítulo importante da minha vida, um capítulo só meu.

Andava seguindo milimetricamente as coordenações do Google Maps com medo de me perder, com medo do terrorismo, sentia solidão e às vezes pânico naquele quarto pequeno e silencioso em que morava. E quando me permiti sentir em casa, Paris me acolheu de braços abertos. Que sensação libertadora!

Entre minhas baguetes e croissants diários, acabei encontrando minha essência, acabei aceitando que a timidez e o medo fazem parte de mim, mas que em momento algum me impediram de fazer algo, porque lá era eu por mim mesma. Eram as minhas escolhas, era eu construindo a minha história.

E os franceses? Bom, são pessoas como nós. No seu jeito tímido e reservado, foram super gentis, atenciosos e divertidos toda vez que eu os parava na rua com um mapa na mão sem saber que direção seguir.

Alguns arriscavam falar alguma palavra em português. Entre elas, ouvi do Yves a palavra “saudade”, que simplesmente não havia tradução. Mas ele entendia perfeitamente o significado. E assim Paris virou um pedacinho daquilo que posso chamar de lar.


Continue acompanhando a viajêra @juliana.iorillo

Gostou? Compartilhe!

CONHEÇA O PROJETO

Portal de relatos e dicas de viagens para mulheres que querem viajar sozinhas ou estão viajando sozinhas pelo mundo. Vamos nessa?

NEWSLETTER

Descontos para Você

Aproveite as vantagens para sua viagem!
NOSSOS PROJETOS

Apoie este projeto!

Saiba como participar do Elas!
ÚLTIMOS POSTS
CARTÕES POSTAIS

Gostou? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *