Foto de cottonbro via Pexels.
Planejar uma viagem envolve pesquisa, conhecimento e boas ferramentas para economizar na sua hospedagem. Esses apps são ferramentas que vão te auxiliar nisso! 🙂
Por Débora Santos
A hospedagem ocupa um valor significativo do orçamento da viagem e por isso, quando estiver planejando, pense no tipo de hospedagem que você procura, o quanto vai impactar no orçamento e dentro disso. Você pode usar esses apps para escolher a melhor opção pra você e claro, esses apps vão te ajudar a economizar.
Listei os 6 principais app/sites que vão te ajudar nessa missão:
Booking.com
Um dos maiores e mais conhecidos. Já foi eleito como o melhor site/app para reserva de hotéis. É uma boa, principalmente quando você não tem certeza do local que quer se hospedar. Porque ele oferece muitas opções com cancelamento grátis até bem próximo da data reservada. Lá você encontra hotéis, pousadas, hostel dentre outros. Vale a pena pesquisar por lá.
Hoteis.com
Um dos maiores concorrentes do booking.com no Brasil é o hoteis.com , apesar de ser mais conhecido por viajantes mais antigos. Tem opções no mundo inteiro e se for comparar ao bookig.com, tem como vantagem um programa de recompensa com diárias grátis ( pra quem utiliza bastante),além pagamento e parcelamento direto na plataforma sem o pagamento de IOF.
Hostelworld
PS: Esse é um dos meus favoritos.
Se você gosta da experiência de ficar em um hostel, essa é uma das melhores opções para você pesquisar e economizar. O Hostelworld te dá a possibilidade de ver avaliações boas e ruins da galera que curte esse tipo de hospedagem ao redor do mundo, o que facilita na hora de você escolher.Não se engane: quando falo hostel não estou falando só de opções simples, baratas e compartilhadas, tem hostel de todo tipo, do mais econômico ao mais diferente e luxuoso. Tem de tudo quando se trata desse app! Acima de tudo é importante saber o seu estilo de viagem e escolher o hostel que mais combina com você.
Airbnb
Um dos que mais utilizo e recomendo fortemente é o Airbnb, famoso por oferecer opções das mais diferentes no mundo inteiro. Ele permite que as pessoas aluguem suas casas completas ou até mesmo apenas um dos quartos para viajantes que buscam um bom custo benefício. Aliás, o Airbnb pode ser uma renda extra pra você, se quiser alugar seu espaço).
Para pessoas que pretendem ficar um pouco mais de tempo e ter alguém local para uma interação cultural é ótimo. E para aquelas viajantes que buscam por uma estadia longa (como as nômades digitais ou não), também existe bastante opção.
Além de você conseguir economizar muito e ter a possibilidade de enviar mensagens e negociar diretamente com proprietário, o Airbnb também trabalha com uma política de cancelamento gratuito com datas bem próximas à viagem.
Couchsurfing
Esse não é um site de hospedagem em si, mas sim uma plataforma que conecta viajantes no mundo inteiro. A proposta é que pessoas locais recebam em suas casas viajantes de qualquer parte do mundo. Eles não cobravam nada durante 20 anos, sim, era totalmente gratuito. Porém, desde 14 de maio de 2020 começaram a cobrar R$ 6,19 por mês, ou R$ 35,99 por ano. O valor compensa, porque imagina a economia em estadia que você vai ter e também a rica troca cultural que vai ganhar ao conviver com locais 🙂
Esse eu não recomendo para qualquer pessoa. Apenas para aqueles de coração aberto a mergulhar na cultura local, fazer um intercâmbio cultural de fato, pois você não o paga com dinheiro, mas considere que paga com seu tempo, atenção , vontade de interagir, ajudando nas tarefas da casa. Além de ter que aceitar as regras de quem te receber e não ter a mesma liberdade que se estivesse pagando um hostel, a ideia aqui é combinar tudo com antecipação com seu anfitrião (quantidade de dias, horário de chegada, regras da casa etc).
Tem que ser legal para os dois lados, e lembre-se que você pode se inscrever e oferecer seu espaço para viajantes também.
TRIVAGO
O TRIVAGO na verdade é um comparador de preços, é lá você consegue comparar os preços de sites grandes como Booking.com, Decolar.com e outros. O ponto positivo é que ele ajuda a economizar tempo, dinheiro e visualizar de cara a melhor opção para aquele momento. Porém, mesmo achando algo por lá, depois vá direto ao site do fornecedor e verifique. Muitas vezes sai até mais barato porque não incluem as taxas do TRIVAGO. Em outros casos, a oferta é somente para compra direta com eles.
Qual escolher?
Por fim, avalie qual é o seu estilo de viagem e qual desses sites te oferece a melhor opção de desconto. Analise e tome a melhor decisão para você 🙂
Continue acompanhando a Débora no @deborasantosef
Respostas de 3
Não sabia desse do hostel muito legal as dicas . Parabéns pelo artigo 😊😊😊
Aguardando mais dicas
Feliz que gostou, Bia! Vamos fazer uma série em breve com váaarias dicas para planejar a própria viagem sozinha ❤️
Obrigado. Muito boa información