Capadócia: Sonho ou realidade?

Compartilhe: 

O que você vai ler nesse artigo

Capadócia, Turquia | Novembro 2018 – Por Priscila Kamilynn

Ao escolher a Irlanda para melhorar o meu inglês levei comigo um sonho antigo de mochilar pela Turquia e fazer uma imersão cultural na história da humanidade. Conhecer a Turquia significava a realização de um sonho. Um sonho que teve início quando meu pai me presenteou com um colar com pingente de balão. A singularidade desse gesto não estava unicamente na beleza daquela bijuteria repleta de cores, mas na explicação dele ao me dizer que o balão simboliza a ascensão e a busca pelos nossos sonhos. Daquele dia em diante coloquei na minha cabeça que iria fazer um passeio de balão.

Quem me conhece sabe que eu adoro conversar sobre os temas mais aleatórios possíveis. Certo dia estava conversando sobre relevos e bacias hidrográficas com um amigo geógrafo e decidi que a Capadócia seria o local ideal para fazer o meu passeio de balão. Absolutamente louca, mas a vontade de trazer o imaginário à existência se tornou cada vez maior ao pesquisar sobre a antiga Constantinopla, o antigo Império Bizantino, ter lido a Bíblia. E entender a quantidade de coisas que se passaram naquele país. Além, claro, do alto número de bens culturais elevados à categoria de patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Segurança

Como boa apaixonada pela história e amante fiel das artes no geral, adicionei aos elementos mencionados anteriormente audácia e teimosia. Características que tenho comigo como parte da minha personalidade, pois ao comentar que iria para a Turquia muuuuitas pessoas quiseram colocar o pé nesse sonho ao falarem que o país era perigoso para mulheres.

Eu estava em alerta máximo de terrorismo, achava que eu estava louca e que não deveria colocar minha vida em perigo. E eu que adoro correr um ou dois riscos, fui! Foram 11 dias de mochilão, 6 cidades, 15 mil histórias e aventuras do começo ao fim da viagem. Sem falar das amizades turcas que levarei sempre comigo.

Pensa num país lindo com uma cultura incrível: TURQUIA.

Em síntese, não permita que as pessoas coloquem o pé nos seus sonhos. Sonhe mesmo, mas sonhe tão alto como a altura de um balão colorido nos ares da Capadócia. Apresente a Deus e trabalhe para isso. 


Continue acompanhando a Priscila no Instagram @priscilakamilynn

Gostou? Compartilhe!

CONHEÇA O PROJETO

Portal de relatos e dicas de viagens para mulheres que querem viajar sozinhas ou estão viajando sozinhas pelo mundo. Vamos nessa?

NEWSLETTER

Descontos para Você

Aproveite as vantagens para sua viagem!
NOSSOS PROJETOS

Apoie este projeto!

Saiba como participar do Elas!
ÚLTIMOS POSTS
CARTÕES POSTAIS

Gostou? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *