A inesperada decisão de ir sozinha

Compartilhe: 

O que você vai ler nesse artigo

Quem nunca planejou uma viagem com outras pessoas e de repente todos cancelaram e veio a inesperada decisão de ir sozinha? Vem ler!

Deserto do Atacama, Chile | Dezembro 2016

Escrevo esse relato deitada nas cadeiras do aeroporto de Lisboa, voltando de mais uma viagem sozinha pela Espanha e Portugal!

Essa viagem que termino agora também foi incrível, chorei muitas vezes de felicidade, fiz muitos amigos e mesmo com o perrengue de ter pego uma virose no meio do caminho (Seguro Saúde salvou essa – muito importante!), ela foi especial.

Lembrei nessas infinitas horas de espera, da primeira vez que decidi viajar sozinha. Estava comemorando meu novo emprego e nova cidade. A princípio minha amiga ia também, passagens compradas e tudo, mas ficou doente semanas antes e precisei fingir uma coragem para encarar o Deserto do Atacama sozinha!

Comprei um livro antes de embarcar com medinho que não ia fazer amizade durante a viagem. Nem abri o livro. Desde o primeiro dia sempre tinha companhia, meu hostel não era tão badalado quanto os demais, mas todos os tours tinha alguém disposto a conversar e detalhe: muitas mulheres viajando sozinhas! Em um dos dias nós estávamos em seis, cada uma de um canto da América Latina!

Tive alguns perrengues, como não podia deixar de ser. O primeiro foi com a altitude, subi o vulcão Lascar e seus 5.500m de altitude no meu terceiro dia, não pode, tem que esperar o quarto/quinto dia. E o outro eu fiquei perdida na noite do ano novo tentando achar o hostel de uns amigos, mas tive a sorte de ser ajudada por um senhor que foi iluminando o caminho e me entregou na porta! O hostel deles era mais afastado, San Pedro é de boa.

Enfim, dessa primeira viagem até hoje, percebi que antes eu tinha necessidade de controlar tudo o que se passava na minha vida, tinha muito medo de coisas bestas, era um tempestade em copo d’água sem fim… hoje continuo com tudo isso. Só que mais leve e as viagens ficam cada vez mais prazerosas e tranquilas! Faz muito bem quem viaja sozinha!


Dica do Elas | Como lidar com a altitude no Atacama

Com a altitude não se brinca… É, viajeras, quando vamos para um país que tem altitudes muito maiores das que estamos acostumadas o nosso corpo sente. Pode ser que não sinta  no primeiro dia ou no segundo, mas você vai notar que subir uma escada vai ser muito mais cansativo, que a cabeça pode pesar ou doer com pouco esforço físico. É hora do que? De descansar!

Nem todas temos um tempo disponível dos contados dias viajando sozinha para ficar sem fazer muito passeio ou esforço físico por alguns dias até se aclimatizar. O corpo realmente só está totalmente adaptado à altitude depois da segunda semana, mas vamos listar aqui algumas dicas que podem te ajudar a combater o soroche, o mal da altura.

Para ler as dicas, acesse esse artigo completo sobre como lidar com o mal de altura.

Aliás, dica extra, ninguém quer precisar usar seguro-saúde, mas é sempre bom ter essa segurança. A viajante Mirella não se lembra qual seguro usou na época, mas o Elas Viajam Sozinhas indicam a Real Seguros. Sempre solícitos e fáceis de serem contatados, eles contam com diversos tipos de seguro saúde pelo mundo afora. Se você usar o cupom de desconto do Elas Viajam Sozinhas você estará apoiando o nosso projeto. Clique aqui!

Gostou? Compartilhe!

CONHEÇA O PROJETO

Portal de relatos e dicas de viagens para mulheres que querem viajar sozinhas ou estão viajando sozinhas pelo mundo. Vamos nessa?

NEWSLETTER

Descontos para Você

Aproveite as vantagens para sua viagem!
NOSSOS PROJETOS

Apoie este projeto!

Saiba como participar do Elas!
ÚLTIMOS POSTS
CARTÕES POSTAIS

Gostou? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *