Um término que me levou para frente

Compartilhe: 

O que você vai ler nesse artigo

Apesar de no início não querer a separação e realmente ter lutado pela família que construí, entendi que deveria lutar para priorizar a pessoa mais importante da minha jornada: eu.

Cuidando de mim, eu cuidaria do Bethoveen (meu cachorro de aventuras pelo Brasil), meus amigos (alguns embarcaram comigo nesses 8 meses pelo Brasil), meus pais, e minha espiritualidade.

A minha jornada com Bethoveen de carro foi do sudeste para o nordeste, e depois do nordeste para o sul do Brasil. A viagem era para ser de 20 dias, mas durou 8 meses.

Nesses 8 meses conhecemos lugares como: Bahia (Chapada Diamantina, Salvador, Cumuruxatiba, Caraíva, entre outros), Pernambuco (Alô Recife MARAVILHOSA), Alagoas (Maceió linda), Aracajú (Sergipe e Simão Dias- Cânions, amo), Paraná (Maringá, e Londrina), entre outros!

O que aprendi 

Aprendi que sim conseguimos viver por 8 meses com roupas para 20 dias, adestrei meu Bethoveen nessas andanças (ele aprendeu a ficar 7 horas na estrada), e nisso tudo fortaleci minhas amizades com Sean, Anita, e Lanna que cruzei e embarcaram comigo por alguns períodos nessa minha jornada.

O que essa viagem me mudou?! Aprendi o valor da manhã, da leitura, do nascer do sol, do beber menos. Aprendi os meus limites, me priorizar, e a ter paz. 

Se eu pudesse dar um conselho para todas as mulheres: não tenham receios dos rompimentos, a vida é cíclica, vá de carro, avião, ou a pé, mas viaje! 

Viajar é se libertar, é olhar para dentro, é ir devagar e principalmente: se respeitar na jornada!

Parabéns ao Elas, parabéns a tantas mulheres como a Lanna ❤️ O mundo é nosso sim, e o Brasil também!

Dicas pra viajar de carro (e com cachorro)

Viajar de carro requer cuidados como manutenção do veículo, fazer revisão é importantíssimo. Ter planejamento financeiro (principalmente agora com o valor da gasolina), e também para possíveis imprevistos de mecânica.

Na viagem, é muito importante manter a saúde em dia, priorizar comer direito e não ficar só nos petiscos e besteiras de estrada. Esticar as pernas SEMPRE que possível, as suas e as do cachorro também. Tome muita água (e leve papel para caso tenha que fazer xixi pelo caminho) e se alongue também!

Se for viajar com o cachorro se preocupe com o adestramento dele, é importante você conseguir impor limites a eles e eles te ouvirem. Se o bichinho tiver enjoo no carro, o melhor remédio para o Bethoveen foi o Cerenia. Tem um valor alto, mas não dopa o bichinho, ele fica acordado na estrada (aproveitando as passagens) e cessa o enjoo. Converse com o veterinário para entender as melhores opções para o seu cãopanheiro de viagem! 


💥 | Continue acompanhando a viajêra Ju no @juliana_queissada e o Bethoveen no @bethoveenpelomundo

Gostou? Compartilhe!

CONHEÇA O PROJETO

Portal de relatos e dicas de viagens para mulheres que querem viajar sozinhas ou estão viajando sozinhas pelo mundo. Vamos nessa?

NEWSLETTER

Descontos para Você

Aproveite as vantagens para sua viagem!
NOSSOS PROJETOS

Apoie este projeto!

Saiba como participar do Elas!
ÚLTIMOS POSTS
CARTÕES POSTAIS

Gostou? Comente abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *