Sim, viajo sozinha e sou casada! Muitas pessoas acreditam que viajo sozinha por falta de companhia, e isso não é a verdade, é uma escolha. Nesse relato conto mais como foi a minha viagem 🙂
Chapada dos Veadeiros, Goiás | 2017 – Por Michele Marques
Sempre adorei viajar, mas sempre acompanhada do marido ou da família. Nem me passava na cabeça a coragem de ir sozinha, meu marido passou por várias cirurgias e não teve mais ânimo de viajar para o lugar que eu mais amo: Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso de Goiás! Passei um tempo só com a dor no peito de saudade desse lugar maravilhoso.
Um dia minha irmã falou: “vai sozinha e daí”. Meu marido falou: “a viagem é muito longa, eu não tô mais afim de ir, mas nada impede você de ir sozinha” Conclusão: Eu fui! Morrendo de medo, mas fui!! E deu tudo certo!
Algumas chateações para quem vai sem carro e não dirige como eu, mas o segredo é você providenciar tudo com antecedência! Reservar o hotel, agendar o passeio com guias turísticos com antecedência é muito importante pra você não passar aperto quando chegar! E o melhor de tudo foi que encontrei guias turísticas mulheres! E para quem estiver indo sozinha na Chapada Dos Veadeiros tem muitas guias mulheres! Eu mesma posso indicar duas guias maravilhosas.
Em Alto Paraíso tem pousadas para todos os gostos! Inclusive eu tenho preferência de ficar em hotéis na avenida principal, perto de tudo e da rodoviária. E cachoeiras também tem para todos os gostos, de fácil a difícil acesso! Vale muito a pena!
Dica do Elas 🌻
Estar num relacionamento não deveria te impedir de viajar só. É um ótimo exercício de individualidade do casal, inclusive. Pode ser um tempo para curtir algo que gosta de fazer sozinha, ir a um lugar sozinha, para tomar decisões sozinha, e, claro, para estar sozinha nem que seja para apenas relaxar 🙂
Continue acompanhando a viajera Michele no @michelefmc – Eu amo a estrada, ela está na minha alma!